Cozinhas dos Anos 50

domingo, abril 12, 2015



Nos anos 50, lugar de mulher era na cozinha, por mais machista que isso possa parecer. As cozinhas geralmente eram laminados melamínicos que as pessoas chamavam de Fórmica, apesar de que essa nomenclatura se refere à marca que produzia esses tipos de acabamentos. As cadeiras e mesas tinham os pés cromados que era um luxo naquela época.
As cozinhas tinham uma estranha combinação bicolor, como por exemplo: azul e rosa, rosa e amarelo, laranja e verde, etc. Os móveis eram feitos para durar, algo que passava de mãe para filha.

























Toda a dona de casa tinha que ter um avental fashion nos anos 50





Via

Você irá gostar também

1 comentários

  1. Bom dia, como vai?

    Me chamo Luciana Avellar sou aluna de doutorado em design da Escola de Design da UEMG; e, utilizei a última imagem do artigo 'Cozinhas dos anos 50" do seu blog (cozinha com armários azuis e mulher atrás do balcão com vestido vermelho e uma criança com o marido sentados em uma mesa em frente a mulher) em uma artigo que foi aceito para publicação e estão me pedindo autorização de uso de imagem pelo autor. Você poderia me dizer quem foi o autor dessa imagem ou caso tenha sido você é possível me dar um termo de autorização? Ou, tem como me dizer o ano da ilustração - caso esteja em domínio público.
    Desde já agradeço a disponibilidade e aguardo sua ajuda - lutiavellar@gmail.com

    Grata
    Luciana

    ResponderExcluir