A Inauguração da Disneylândia

domingo, novembro 15, 2015


No dia 17 de Julho de 1955, era inaugurado a Disneylândia, o parque temático foi construído e supervisionado pelo próprio Walt Disney, ele havia tido essa ideia na década anterior, a intenção era ter um lugar divertido para receber os milhares de fãs que enviavam cartas, com o desejo de conhecer os estúdios.
O parque começou a ser construído em uma fazenda de laranjas de 65 hectares.
A inauguração aconteceu num Domingo e a rede de televisão americana ABC transmitiu o evento ao vivo, mas a abertura do parque foi um desastre, começando pelo calor de 38º, isso gerou um problema com o abastecimento de água e devido à uma greve dos bombeiros, Disney teve que escolher deixar os banheiros funcionando e os bebedouros do parque seco. A Pepsi Cola patrocinava o evento, o que levou muita gente a acreditar que os bebedouros sem água, era uma forma de se vender mais refrigerante.
O asfalto do parque estava fresco, havia sido feito naquele dia mesmo, o que levou várias mulheres com seus sapatos de salto afundando nele.
Um vazamento de gás em Fantasyland, fez com que as outras atrações vizinhas fossem fechadas à tarde.
Houve um tumulto no carrossel, os pais passavam seus filhos por cima dos ombros dos visitantes para que eles pudessem brincar na atração.
No Domingo da inauguração, apenas 28 mil pessoas passaram pelo local, mas no dia seguinte, os visitantes foram 50 mil pessoas.




























































Via: Life

Você irá gostar também

0 comentários