A Moda Praia de Rose Marie Reid

sábado, maio 21, 2016


Rose Marie Reid foi uma famosa estilista de beachwear entre as décadas de 40 e 60, que revolucionou a moda praia, ela dizia que se sentia orgulhosa em criar maiôs em que as mulheres se sentiam glamurosas como se usassem vestidos de festa.
Ela começou seu negócio de moda praia em 1936, mas o sucesso só chegou uma década mais tarde, em 1946, quando suas criações viraram objeto do desejo por todas as mulheres americanas.
Foi responsável por criar o bojo nos maiôs e biquinis, sua modelagem revolucionária esculpia o corpo feminino, utilizava bandagens elásticas que modelava a barriga e cintura, deixando com o formato de ampulheta, o tipo de silhueta que estava em voga nos anos 50.
Rose também foi a primeira estilista, a criar trajes de banho em vários tamanhos, pois até então, as outras indústrias faziam o tamanho único. Ela patentou em 1950, um maiô de sua criação que não tinha botões.
Em 1958, o sucesso de Rose era tão grande, que ela tinha escritórios em Los Angeles, Chicago, Miami, Nova York, Londres, Amsterdã e Paris.
Suas peças foram usadas por estrelas de Hollywood nos anos dourados, como Rita Hayworth, Marylin Monroe, Jane Russell, e Rhonda Flemming.
Faleceu em 16 de Dezembro de 1978, deixando um grande legado na história de moda.























Você irá gostar também

0 comentários