Brinquedos Inesquecíveis - Cine Show

domingo, maio 22, 2016

No início da década de 60, a fabricante de brinquedos americana Kenner´s lançou o Give-a-Show Projector, que era um projetor de brinquedo para as crianças. 
O brinquedo vinha com slides com histórinhas dos personagens da Hanna-Barbera, mas posteriormente teve mais modelos com Popeye, Tom & Jerry, Star Wars, etc. Parecia uma ótima opção de diversão e entretenimento para as crianças em dias chuvosos ou a melhor maneira de fazer os pequenos perderem o medo do escuro, pois ele projetava os slides semelhante as tirinhas de jornal, na parede como um pequeno cineminha.
Aqui no Brasil, o brinquedo chegou duas décadas atrasadas, em 1980, através dos brinquedos Estrela que tinha o licenciamento. O projetor foi batizado de Cine Show Disney, pois só haviam histórias do Mickey e sua turma, mais tarde teve um modelo lançado com o Pelézinho, personagem de Maurício de Souza. Esse brinquedo foi meu sonho de consumo em minha infância, infelizmente não tive o gostinho de ganhar.
No México, ele foi licenciado pela Lily Ledy, com o nome da Caricaturama.

















Você irá gostar também

1 comentários

  1. Caro João, que surpresa ao visitar seu blog e ver o Cine Show. Eu tenho ele ainda! Adorei a postagem e seu blog. Abs,

    ResponderExcluir