A Icônica Audrey Hepburn

domingo, junho 19, 2016


Quando Audrey Hepburn apareceu nos estúdios Paramount para viver a protagonista do filme A Princesa e o Plebeu em 1953, a figurinista Edith Head teria comentado: "Meu Deus, o que vou criar para essa garota magricela e de pés enormes!".  Mal sabia Edith, que aquela garota belga se tornaria um ícone de moda.
Pode se dizer que a moda americana pode ser dividida entre Antes e Depois de Audrey, após a 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos se tornara uma potência mundial, mas os americanos se vestiam como jecas. Audrey então surge para quebrar aquela imagem que as divas do cinema deviam ser voluptuosas e sensuais, uma das coisas que a atriz citava, que ela achava que tinha um nariz enorme e isso a incomodava um pouco.
A atriz era amiga pessoal do estilista Givenchy, quando ele nem era famoso ainda, em todos os lugares por onde Audrey passava, estava sempre impecavelmente vestida. As revistas de celebridades e de moda registravam isso, o que fazia com que as mulheres desejassem copiar seu estilo elegante.
Audrey sabia como flertar com a câmera, em seus editoriais de moda é evidente que ela havia nascido para isso. 
Ela não usou somente Givenchy, também foi vista em sua vida pessoal e nos filmes, usando peças de Mary Quant, Paco Rabanne e Valentino.





















































































Você irá gostar também

0 comentários