A Intrigante Mata Hari

segunda-feira, setembro 12, 2016


Margaretha Gertruida Zelle, era uma dançarina exótica que nasceu na Holanda, que ficou conhecida como Mata Hari. Foi fuzilada em 1917, acusada de ser espiã dupla no periodo da 1ª Guerra Mundial, mas até hoje isso é um mistério, não se sabe se isso foi realmente verdade.
Morou na ilha de Java, onde adotou o nome de Mata Hari.
Foi casada e teve dois filhos, mas o casamento não deu certo, seu filho foi assassinado com arroz envenenado, pela babá, que era amante do marido. A filha caçula escapa com vida, depois disso, se separa do marido, mas ele acaba sequestrando a garota.
Desolada, vai para a Paris, para sobreviver, posa nua, depois começa a trabalhar como dançarina de strip-tease, dançando como as javanesas e se vestindo de maneira exótica.
Ela foi uma cortesã e teve muitos casos com vários oficiais alemães e francesas, dai surgiram os rumores de que ela sabia demais e seria uma espiã dupla.
Sobre sua execução, existem várias histórias lendárias, uma diz que os soldados que a fuzilaram, tiveram os olhos vendados para que não serem seduzidos por ela, outra diz que Mata Hari jogou um beijo para seus executores.
Até hoje a intrigante história de Mata Hari mexe com o imaginário de todos.

















Você irá gostar também

0 comentários