Juventude Transviada

sábado, outubro 24, 2020




Karlheinz Weinberger viveu uma existência entediante. Ele trabalhou como gerente de armazém na fábrica da Siemens em Oerlikon, Suíça, de 1955 até sua aposentadoria em 1986, e morou no mesmo apartamento por quase toda a sua vida.

Mas quando ele estava fora do horário, ele partiu com sua câmera para fotografar o incomum. (Ele literalmente tinha "Fotógrafo do Incomum" impresso em seu cartão de visita.)

Em 1958, ele conheceu o Halbstarken, uma das primeiras culturas jovens underground da Suíça.

Esses jovens idolatravam a sexualidade taciturna de rebeldes americanos como Elvis Presley e James Dean, usavam penteados extravagantes e usavam jeans e jaquetas adornadas com tachas, remendos e enormes fivelas de cinto.

O apartamento de Weinberger tornou-se para eles um refúgio das restrições da sociedade educada, um lugar para fumar e beber longe dos olhos das autoridades. Foi também um cenário para sessões de fotos íntimas, onde orgulhosamente apresentaram seus corpos e modas para a câmera.
As fotos que Weinberger tirou do Halbstarken, bem como dos motociclistas e outros párias e bandidos, foram coletadas em Swiss Rebels , publicado pela Steidl .

















Via: Mashable

Você irá gostar também

0 comentários