A Sensualidade Masculina nos Anos 70

domingo, junho 07, 2015


Os anos 70 começaram com uma forte herança da revolução sexual iniciada nos anos 60 pelos hippies, as primeiras discotecas começaram a surgir transpirando prazer e sensualidade, foi nessas casas noturnas que homossexuais e negros encontraram um espaço para escapar da segregação e preconceito.
A década começou a dar mais atenção para o corpo masculino, quebrando o tabu de que somente as mulheres poderiam ser objetos do desejo. Surgiu então o nicho das roupas sensuais para homens como as "safadas" cuecas furadinhas, sungas, camisas transparentes, afinal de contas, no final dos embalos de sábado à noite todo mundo queria seduzir e levar alguém para cama.





















Em 1973, no Estados Unidos surge a revista Playgirl, voltado para mulheres, pois com o feminismo forte nos anos 70, elas acharam muito justo ter uma revista para admirar a nudez masculina, já que os homens viam a Playboy. 
Alguns ensaios apresentavam homens completamente pelados e outros apenas seminus. Apesar da revista ser focada no público feminino, 30% dos leitores são gays. 






















Você irá gostar também

0 comentários