As Tatuagens de Sutherland Macdonald

sexta-feira, julho 27, 2018


Imagens vitorianas sempre mostram rostos de aparência severa, com pessoas cobrindo seus corpos da cabeça aos pés em roupas compridas. Mas imagens vintage revelaram como algumas pessoas que moravam na Grã-Bretanha do século 19, gostavam das enormes tatuagens cobrindo todo o peito e braços. E todas as fotos da era vitoriana mostram as tatuagens feitas por um dos primeiros tatuadores - Sutherland Macdonald.

Sutherland Macdonald foi considerado por muitos como um dos maiores artistas da história da tatuagem. Seus primeiros trabalhos, foi no exército britânico na década de 1880. Já sendo um artista talentoso, Macdonald pegou as agulhas de tatuagem com facilidade. Foi depois de sair do exército que ele começou a tatuar profissionalmente. Ele trabalhou primeiro com ferramentas manuais e, em 1894, recebeu uma patente britânica para sua máquina de tatuagem elétrica. Um artigo de 1897 da Strand Magazine, escrito por Gambier Bolton, afirmou que "para sombreamento ou trabalho pesado, Macdonald ainda usava ferramentas japonesas, cabos de marfim e tudo".

A primeira loja de Macdonald foi localizada em Aldershot, na Inglaterra. Mais tarde, mudou-se para Londres e se estabeleceu na rua número 76 da Jermyn, no andar de cima de um banho turco. Ele passou o resto de sua carreira neste local. Sutherland Macdonald morreu em 1937.











Você irá gostar também

0 comentários