Bonequinha de Luxo

sexta-feira, agosto 10, 2018


Bonequinha de Luxo (1961) é um daqueles filmes inesquecíveis que fez história no cinema. O romance de onde se baseou a trama do filme, foi lançado nas livrarias americanas em 1958.
Inicialmente o papel da prostituta de luxo, Holly Golightly, foi oferecida para duas atrizes, Marilyn Monroe e Kim Novak, mas ambas recusaram o papel. Então, Audrey Hepburn foi convidada, ela aceitou de imediato, pois considerava o papel como um desafio, algo que ela nunca tinha interpretado antes.
A história de Holly Golightly, a garota de programa espevitada que sonha em se casar como um milionário e toma seu café da manhã em frente das vitrines da Tiffany daí o nome do romance Breakfast at Tiffany´s, que aqui no Brasil se tornou "Bonequinha de Luxo", afinal de contas seria estranho ir ao cinema para assistir um filme que se chamasse Café da Manhã na Tiffany".
O filme foi uma verdadeira ousadia para América, pois pela primeira vez, uma mulher aparecia totalmente emancipada, havia também o fato do mocinho da história, Paul Varjak, ser sustentado por uma mulher mais velha. Também entrou para as listas dos filmes fashion, apesar de nem tocar no assunto de moda, pelo seu espetacular figurino desenhado por Givenchy, amigo pessoal de Audrey.
Há um erro que eu considero imperdoável, é a confusão feita com o personagem José da Silva Pereira, o milionário brasileiro, com elementos da cultura espanhola e mexicana.
A música "Moon River" cantada por Andy Williams, ganhou dois Oscar, por melhor canção e trilha sonora, também o Grammy, em cinco categorias.
A imagem da Audrey Hepburn elegantemente com o vestido preto, caminhando e tomando seu café em frente as vitrines da Tiffany, se tornou icônica na história do cinema.
Veja algumas imagens dos bastidores desse clássico.










































Você irá gostar também

0 comentários