A Arte de Bob Peak

sexta-feira, janeiro 25, 2019


Se você já olhou para os cartazes de Apocalipse Now, Superman, My Fair Lady, Rollerball, Star Trek e 007, O Espião que Me Amava - para citar alguns, então você já viu a arte do ilustrador americano Bob Peak.

Era conhecido como "O Pai do Moderno Cartaz de Hollywood". No entanto, ele aplicou suas habilidades de design a outros projetos, incluindo anúncios, selos postais e revistas, como Time, Sports Ilustraded e guias de TV.

Bob Peak nasceu em Denver, Colorado, em 1927, mas foi criado em Wichita, Kansas. Depois de receber um conjunto de pincéis como presente aos nove anos de idade, ele sabia que queria ser um artista. Peak frequentou a Wichita State University e trabalhou meio período no departamento de arte de McCormick-Armstrong. Depois que ele terminou de servir no exército durante a Guerra da Coréia, ele se mudou para o Art Center College of Design, em Los Angeles, Califórnia, ele se formou em 1951. Peak mudou-se para Nova York em 1953

A United Artists o contrataram em 1961 para ilustrar o cartaz do filme West Side Story. Depois disso, ele passou a projetar inúmeros cartazes de cinema, até a década de 1980. Em 1984, ele foi contratado para projetar trinta selos para celebrar as Olimpíadas de Verão.

Durante sua longa carreira, ele ganhou vários prêmios. Em 1961 ele ganhou o Artista do Ano. e recebeu oito Prêmios de Excelência e quatro medalhas de ouro da Society of Illustrators. O Hollywood Reporter concedeu-lhe o prêmio Key Art Lifetime Achievement em 1992. Lamentavelmente Bob Peak morreu no mesmo ano, aos 64 anos. Embora ele não esteja mais conosco, suas obras de arte continuarão a viver por muitos anos.


























Você irá gostar também

0 comentários