Hilda, A Pin-Up Plus Size

quinta-feira, janeiro 07, 2016


Quando falamos das pin-ups, nos vem à mente, aquelas mulheres com cinturinha de vespa, mas Hilda é exceção a essa regra.
A pin-up ruiva e de formas voluptosas, é uma dessas pérolas que ficaram esquecidas durante um certo, com o advento da internet, ela foi redescoberta e voltou como algo cult.
Ela foi criada pelo ilustrador americano Duane Bryers, que costumava fazer ilustrações para calendários, geralmente com a temática do faroeste americano, com cowboys e índios.
Um belo dia, ele teve a ideia de criar Hilda, sem uso de modelo, a criação veio de sua cabeça. A garota rechonchuda geralmente vestia um biquíni de flores, uma tanga feita de saco de farinha ou uma ceroula vermelha.
Hilda estava sempre em situações engraçadas, revelando-se meio azarada e desastrada. Ela só não ficou muito popular, porque Duane a desenhava com rostos diferentes, mas apesar de não ter sido tão famosa nos anos 50, quando foi criada, foi uma das pin-ups que mais apareceu em calendários, ficando ao lado de Marilyn Monroe.
























Você irá gostar também

0 comentários